30 outubro 2013

NÃO SOMOS PERFEITOS



Não somos perfeitos. Definitivamente estamos muito aquém do ideal de perfeição. Há quem se julgue sem erros, se achando num patamar ilusório de perfeição. Mas isso não passa de mera ilusão. Nosso cotidiano nos denuncia cruelmente mostrando nossa realidade. Não somos perfeitos.
Há pastores e líderes que se enveredam pelo caminho tenebroso de se mostrarem a seus liderados como verdadeiros super-homens. Isso os leva a atitudes extremas, exigindo deles próprios uma disciplina muito além do que possam suportar, tornando os infelizes e sempre insatisfeitos com os resultados. Não há como arrancar de dentro de nós esta inclinação ao pecado. Somos todos herdeiros de uma natureza pecaminosa que sem a graça de Deus estaremos irremediavelmente perdidos.
Muitos ao perceberem sua incapacidade de santidade, partem para a hipocrisia. Pregam uma coisa e vivem outra, ou seja, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Talvez essa seja a realidade da maioria dos líderes de nosso tempo. Vivem uma máscara de santidade quando no fundo estão atolados até ao pescoço em seus pecados.
Mas então diante desse quadro nada otimista o que fazer? É simples. Basta assumirmos nossa incapacidade e fragilidade e confiar na graça infinita de Deus.
O Evangelho é tão simples que as pessoas não entendem sua grandeza. Deus nos chama a viver com intensidade sua graça e seu amor. Ele chama homens e mulheres limitados e frágeis para o seu serviço. O que ele exige de nós é a total dependência Dele. Confiar Nele plenamente para que Ele possa nos usar como vasos consagrados e abençoados.
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:9
Descansar no Senhor é um grande privilégio e virtude que deveriam ser cultivados a cada dia por nós. Confiar no Seu poder e na Sua abundante misericórdia para sermos instrumentos em Suas mãos. Deus quer nos usar, mas para isso temos de nos esvaziar de nós mesmos. Temos de abandonar nossa arrogância e prepotência de achar que somos capazes de viver uma vida correta e sem pecado. Devemos ser íntegros e éticos assim como nos ensina o Evangelho, mas devemos também reconhecer nossas limitações e não querer ser alguma coisa além daquilo que o Senhor nos deu. Ele nos fez humanos e limitados e é assim que devemos servi-lo em humildade e simplicidade.
Todos os profetas, servos e servas de Deus, foram homens e mulheres que assumiram sua condição humana de fraqueza. Eles venceram e se tornaram santos porque confiaram na graça de Deus e em seu infinito amor.
Então? O que você está esperando para mergulhar definitivamente na maravilhosa graça de Deus?
“Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. Salmo 125:1
Viva na dependência total de Deus e você verá os resultados na sua vida e no seu ministério. O Senhor te acolherá de braços abertos, como um pai abraça o filho que chega de uma longa viagem. Confie Nele!
Haroldo Mendes

Nenhum comentário: