16 maio 2013

OS CORREDORES DO HOSPITAL JOÃO XXIII


Estive ontem no CTI do Hospital João XXIII. O hospital é uma referência nacional no tratamento de pessoas politraumatizadas e de queimados. Caminhamos eu e o pastor João Batista, pelos longos corredores até chegar onde estava internado meu querido amigo e irmão Rev. Fernando Moreira. Essa travessia, se é que podemos chamar assim os longos corredores percorridos, me deixou extremamente perplexo. Meu Deus quanta gente sofrendo! Achei que a vida ali não valia nem um centavo. É frágil demais. Ver àquelas pessoas naquela condição de fraqueza expõe de maneira visceral nossa total fragilidade humana. Como somos pequenos! Já nos dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade.
Os corredores sombrios do João XXIII me fizeram pensar em algumas coisas sobre nossa existência. Quem afinal nós somos? Qual nosso destino? Será que estamos todos sujeitos aos caprichos da natureza e ao sabor das vicissitudes? Será que Deus brinca conosco a bel prazer deixando-nos à mercê das forças cósmicas e do acaso? Os corredores do João XXIII é um lugar que deveria ser visitado por muita gente. Pessoas que acham que a vida é sempre uma grande brincadeira e que nada de ruim pode acontecer com elas. Não. A realidade é muito dura para ser vivida na ilusão de que estamos imunes aos acontecimentos.
A vida não é brincadeira e precisa ser vivida com muita fé e responsabilidade. A fé cristã nos motiva a termos uma vida equilibrada e saudável e a buscarmos nossas referências na Palavra de Deus a Bíblia Sagrada.
Pensemos na vida, mas não deixemos de pensar também em nossa breve existência aqui na terra. Deus tem algo melhor para nós. Ele veio para nos dar vida e vida em abundância.
E ali naquels corredores longos do Hospital João XXIII fiz minha oração, com muita fé para que meu irmão Fernando fosse restaurado. Creio que Deus me ouviu.

Haroldo Mendes



Nenhum comentário: