22 abril 2013

PENSANDO NA FRAGILIDADE HUMANA

Os jornais e TVs de todo o mundo noticiaram recentemente a caída de um meteoro na Rússia. O objeto celeste pesava nada menos do que sete mil toneladas e tinha 15 metros de diâmetro. Ainda bem que ele se partiu em vários pedaços ao entrar na atmosfera da terra, pois caso contrário, milhares de pessoas teriam morrido.
De acordo com os cientistas o meteoro que caiu na cidade Tcheliabinsk, nos Montes Urais da Rússia é um minúsculo fragmento e como ele há infinitos outros em todo o cosmo.
Caro leitor confesso que depois desse ocorrido fiquei realmente muito apreensivo com nossa condição diante do universo. Os pesquisadores ressaltam que fatos como esse ocorrido em uma zona rural só acontece provavelmente de 100 em 100 anos. Entretanto, ninguém tem certeza disso, pois as regras lá em cima podem mudar a qualquer momento. Imagine se o meteoro tivesse caído em uma das grandes metrópoles do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Teríamos uma tragédia sem precedentes com milhares de mortos e feridos.
Estamos nas mãos de Deus, que criou todo esse universo e não deixa que as coisas saiam dos eixos. Esse meteoro foi apenas um sinal. Sua caída numa zona rural de uma cidade pequena é uma mostra do amor e cuidado de Deus pela raça humana. O amor de Deus não tem limites. Ele ama indiscriminadamente independentemente da nossa condição. O próprio Jesus diz de acordo como evangelista Lucas: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes”. Lucas 5:31
Eu vejo nesse episódio a nossa fragilidade diante da imensidão do universo e da grandeza de Deus. Sendo nós tão pequenos, apenas uma gota no oceano, mas ao mesmo tempo somos tremendamente amados por Deus. Realmente ele se importa conosco!
            Não dá para viver nesse mundo sem pensar no seu criador. O ateísmo é irracional. Uma coisa tão perfeita como o universo, com suas galáxias, astros, meteoros, planetas e satélites, não são mera obra do acaso ou algum mero acidente cósmico, mas há uma inteligência por trás de tudo e que com minucioso cuidado não permite que as coisas saiam do controle.
Não precisamos ser religiosos para acreditar em Deus, basta sermos mais inteligentes que perceberemos que há um criador que nos ama imensamente e que cuida de nós.
Tomara que novos meteoros não caiam sobre nós, mas confiemos em Deus!

Haroldo Mendes

Nenhum comentário: