10 fevereiro 2011

Esquecendo Deus

Nosso tempo carece de valores. Há uma tendência de afastamento das coisas de Deus. A criatura separou-se de seu criador e agora quer viver sua independência espiritual. O pensamento que povoa as mentes, principalmente as dos jovens é esse sentimento de não querer mais saber de Deus. A cada dia que passa o cristianismo vai se tornando irrelevante para a maioria de pessoas. Não precisamos ser muito cultos ou espirituais para constatarmos isso. Basta subtrairmos o número de cristãos, pela população mundial. Há no planeta terra algo em torno de seis bilhões e quinhentos milhões de seres humanos. Dentre esses, apenas 2 bilhões e 600 milhões são cristãos, ou seja, apenas 40% do mundo é cristão. Então podemos deduzir que 60% dos moradores do planeta terra, não querem ser cristãos ou não tiveram a oportunidade de sê-lo! Isto deveria nos levar a uma reflexão profunda sobre a nossa fé e sobre a maneira como a estamos vivenciando.
Será por que a maioria dos habitantes do planeta terra ainda não é cristã? Isso nos leva a questionar nossa própria maneira de viver a fé, ou seja, que tipo de testemunho cristão as igrejas do mundo inteiro estão dando para que uma parcela tão grande da humanidade não queira ser cristã?
O grande mestre espiritual indiano Mahatma Gandhi, dizia que ele aceitava o Cristo, mas não aceitava os cristãos! A Igreja do Senhor deve se envergonhar quando homens da envergadura espiritual de Gandhi não queriam ter comunhão com ela. Não adianta dizer que somos cristãos ou mesmo fazer parte de determinada denominação, quando nossas ações dizem justamente o contrário. Precisa haver coerência entre a nossa crença e a nossa prática se quisermos alcançar o mundo para Jesus.

Haroldo Mendes

Nenhum comentário: