19 agosto 2009

REDE GLOBO X RECORD

Todo mundo está acompanhando pela tv e pelos jornais a guerra acirrada entre a Rede Globo e a Rede Record de televisão. Acusações daqui, injúrias dali e a coisa vai tomando formas que cheiram a baixaria!
Mas é bom que os evangélicos não se iludam nessa briga de cachorro grande. Nas palavras do próprio Edir Macedo em sua última entrevista no Repórter Record onde ele diz para a repórter no elevador de sua igreja em Miami: “Ninguém chuta cachorro morto.”
A briga entre as duas emissoras não tem nada de religioso e muito menos de santo! Não pensem que a Globo está perseguindo os evangélicos, até porque a Igreja Universal do Reino de Deus não é historicamente e nem teologicamente uma igreja evangélica. A briga é por audiência!!! E trocando em miúdos por dinheiro, marca característica das duas organizações, isso pra não dizer das três!
Esta semana a Igreja Universal, depois de ter sido denunciada pela Revista Veja e pela Globo de que ela está enchendo os bolsos da Record com o dinheiro dos fiéis, ofereceu à Globo a bagatela de mais de 500 milhões de reais para comprar horários em sua grade. A Globo, como era de se esperar, recusou.
Bem, cifras astronômicas de dinheiro, denúncias de todos os lados e muita roupa suja lavada no ar e em horário nobre. Tudo isso só serve para uma coisa: Mostrar o nível em que caminham as igrejas envolvidas com a heresia da Teologia da Prosperidade (pra não dizer teologia da ganância).
Esta briga não tem nada a ver com os evangélicos e muito menos com o povo de Deus!

Rev. Haroldo Mendes+

Nenhum comentário: