21 fevereiro 2008

Igreja de Edir Macedo tenta intimidar a imprensa

Demorou! A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), mais uma vez mostra sua face. Depois de reportagem publicada pela Folha de São Paulo e assinada pela jornalista Elvira Lobato, a IURD desencadeou uma série de ações na justiça (ao todo 50) contra a jornalista e a Folha de São Paulo. Além disso, usando de maneira indevida o meio de comunicação da igreja a Rede Record, eles estamparam durante um programa de domingo dia 17 de fevereiro a imagem da jornalista, expondo-a publicamente, com o único intuito, ao que parece, de desmoralizá-la publicamente.
Bem, como todos sabem a Igreja Universal deixa bem claro a que veio. É uma igreja de mercado, expansionista e mercantilista. Ela não é considerada Igreja Evangélica pela maioria das igrejas históricas. Essa entidade não mantém comunhão com nenhum órgão ou igreja evangélica histórica. Suas doutrinas são estranhas e sincréticas, com forte apelo à emoção e ao bolso!
Por que será que a universal tem tanto medo assim da imprensa? Os fiéis precisam tomar conhecimento do que ocorre com o dinheiro deles. São inúmeros os escândalos envolvendo a IURD, mas eles não são os únicos no meio desse panteão pseudo evangélico e outros ainda aparecerão.
Precisamos separar o joio do trigo!
Rev. Haroldo Mendes+

Nenhum comentário: